Loading...

EARNEST Partners é uma gestora de investimentos “bottom-up” baseada em análise fundamentalista. O objetivo da empresa é superar o desempenho do índice designado aos investimentos (“benchmark”) controlando a volatilidade e o risco.


 

Nós selecionamos ações por meio de análise fundamentalista, (“bottom-up”). Como cada empresa é única, nós consideramos todas as diferenças na seleção das que acreditamos serem bons investimentos. O primeiro passo em nosso processo de investimento é selecionar um universo relevante para identificar ações de empresas que, com base em suas características financeiras e o ambiente atual de negócios, deverão produzir retornos acima do mercado.  Utilizando uma ferramenta chamada Return Pattern Recognition ®, buscamos identificar características financeiras e de mercado, no momento em que uma determinada empresa apresentou um desempenho superior. Nós avaliamos milhares de empresas e selecionamos aquelas que possuem características indicativas de um desempenho futuro superior para executarmos uma análise fundamentalista profunda. 

Cada empresa é única e nós consideramos todas as suas diferenças na seleção dos investimentos.

As empresas identificadas no nosso processo de seleção são submetidas a uma segunda avaliação mais rigorosa, durante a qual nós desenvolvemos uma tese de investimento. Esta tese de investimento deve ser testada, em um proceso que inclui reuniões com os prinicpais executivos da empresa e especialistas da indústria, revisão dos demonstrativos financeiros da empresa, análise da indústria e de estudos específicos e pesquisas de campo. Buscamos empresas em setores atraentes com estratégias fundamentadas, equipe gerencial talentosa e idônea, acesso satisfatório à capital e sólidos resultados financeiros. A experiência e as perspectivas diversificadas da nossa equipe de investimento nos proporcionam uma vantagem na determinação de quais empresas estão melhor posicionadas para atingir os objetivos dos nossos clientes.

A etapa final do nosso processo de investimento é a construção de um portfólio que inclui ações de empresas com a melhor expectativa de desempenho e que permitam uma gestão de risco mais eficaz. Nossos clientes se preocupam principalmente com o risco de terem um desempenho inferior ao índice estabelecido. Por isso, focamos nossa atenção em reduzir esta possibilidade. Nós usamos o método estatístico chamado “downside deviation” para medir e limitar o risco de um desempenho significativamente inferior ao índice estabelecido.